Cobertura de Arena multiuso desmorona em Sorocaba

Por Amanda Souza

A cobertura da Arena veio ao chão após grandes quantidade de chuva na cidade (Foto: diariosp.com.br)

Na tarde do último domingo (9), a chuva que caiu na região de Sorocaba, interior de São Paulo, provocou o desabamento da cobertura da Arena Multiuso, que estava em fase final de implantação. Mesmo com a grande estrutura que cedeu, não houve feridos.

Por causa do ocorrido com a obra, que já estava com a entrega atrasa, a prefeitura irá avaliar os danos e dará um novo prazo para a inauguração do local, que estava previsto para ser entregue em abril. A principal contratação do time, Falcão, demostrou preocupação em relação aos locais de jogos, para ele a previsão de conclusão das obras são de no mínimo seis meses, o que pode prejudicar o desempenho da equipe em relação aos mandos de jogos.

“Foi uma catástrofe que mexe com o nosso planejamento de jogar aqui. Ali, no mínimo, serão mais seis meses para resolver. Até limpar, recomeçar, a gente espera que lá por outubro a arena esteja apta a nos receber. Temos um time de Sorocaba que não joga em Sorocaba. A cidade está ansiosa e nós também para jogar. Torcemos para que se resolva logo e quem sabe, perto das finais da Liga Futsal, a gente chegando, possamos ter o time atuando na cidade”,  conta Falcão.

A diretoria do time do interior já negocia com as cidades vizinhas, um ginásio para a equipe mandar os jogos. Em seu projeto, a arena terá capacidade para aproximadamente 4 mil pessoas, e foram investidos  cerca de R$14 milhões.

Autor

Fazer um comentário

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *